Fazer compras em Buenos Aires costuma ser vantajoso para brasileiros pois o valor da moeda local é desvalorizada em relação a nossa moeda, o Real. Por isso é bastante comum que os brasileiros em visita a esta cidade, acabe investindo muito nas compras, o que não é nada mal, hein? Se você é uma dessas pessoas que se joga nas compras em Buenos Aires, saiba que existe uma dica bem legal para quem quer comprar e ainda sair com algum dinheiro com isso tudo, é o “Tax Free” ou “Desgravacion”.
Em Buenos Aires, e na Argetina de um modo geral, existe o “Tax Free” que é o reembolso de impostos de produtos fabricados na Argentina. Funciona assim: você faz compras em lojas com o selo Tax Free (foto) acima de $70 pesos e o valor dos impostos é devolvido no aeroporto em descontos que variam entre 10% a 20%. Fique atento pois algumas lojas possuem o Tax Free mas o selo não fica visível, vale sempre perguntar.
Lojas famosas como a Laffayete e algumas da Galerias Pacífico trabalham com o Tax Free. E aquelas lojas que não possuem, você facilmente consegue negociar algum desconto, basta insistir. Para ter direito ao desconto você deve preencher nas lojas participantes um formulário que deve ser entregue na Aduana do aeroporto quando estiver de volta ao Brasil.
O único guichê fica próximo aos portões de embarque e costuma ter fila, portanto se planeje em chegar algumas horas antes do horário marcado pro seu vôo. Outro motivo é que, como o dinheiro do imposto é devolvido em dinheiro (em pesos argentinos), você provavelmente vai ter que cambiar para reais lá mesmo no aeroporto. Outra opção de recebimento é creditar o valor no seu cartão crédito (descontando operações de câmbio de duas moedas peso->dólar, dólar->real), e que mesmo assim não deixa de ser uma grande vantagem.
Boas compras!
Luiz, tô querendo ir num lugar bem bacana dançar tango e jantar. De preferência ter aulas de tango tbm...rsrsrs... conoces???
ResponderExcluirCris,
ResponderExcluirExistem alguns lugares legais que você assiste a um bom tango e aprecia um bom jantar (eu recomendo o El Viejo Almacen en San Telmo) e outros só para dançar e até mesmo aprender - As Milongas (eu recomendo a confeitaria ideal que sempre têm algo na parte da tarde).